Comprar Filhotes

Dicas e Curiosidades

AE04E

Animais tem depressão…

O animal tem depressão? Sim, assim como os humanos, qualquer mamífero pode ficar deprimido.  Nos animais de estimação, um dos principais sintomas é a falta de interesse pelas atividades rotineiras, como comer, passear, brincar.  A origem pode ser genética ou causada por doenças, como viroses.  Manter um animal isolado do carinho do dono ou preso em um ambiente pequeno [...]

Quem está online

Nós temos 4 usuários online.

Você está aqui: Animais

27.06.11

Canário Belga

Espécie: Canário Belga

Preço: 100,00

Contato: Exóticos Pet Shop (Luis)

Telefone: 3211-4679

Informações Adicionais: Adulto e canta

*Não nos responsabilizamos pelos anúncios publicados em nosso site. As informações são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante. A transação é feita diretamente entre as partes interessadas.

Saiba mais… :

O Canário Belga existem mais de 400 cores de canários reconhecidas no mundo. Mas é a amarela, da linhagem belga, a mais popular por aqui.

A origem do canário-belga é, obviamente, a Bélgica. No entanto, apenas a linhagem a que ele pertence é que veio de lá, pois os antepassados dos exemplares dessa e de outras variedades têm raízes nas ilhas Canárias, um arquipélago do Atlântico junto ao continente africano.

Pertencente à família dos Fringilídeos, o canário-belga mede entre 14 e 15 centímetros da ponta do bico à extremidade da cauda. A cabeça é pequena e estreita, as pernas longas, o peito arredondado e cheio. A plumagem é compacta e lisa, sem frisos.

O canário não dá trabalho. Exige pouco espaço, e sua criação pode ser mantida na cidade ou em áreas rurais, servindo até como terapia para algumas pessoas. Entretanto, como é pequeno e frágil, demanda cuidados no manejo. Quando em grupo, os pássaros podem ser acomodados em viveiros; casais podem ficar em gaiolas separadas. As gaiolas mais recomendadas são as de arame galvanizado, que podem ser encontradas facilmente no varejo.

É recomendável manter limpo o local de criação e fora do alcance do sol e do vento. Para evitar acúmulo de sujeira e falta de ventilação, mantenha a posição da gaiola a dois centímetros da parede.

ALIMENTAÇÃO

Para alimentar o canário-belga não há muito segredo. Ovo cozido, couve, almeirão, alpiste e também ração balanceada podem ser oferecidos na primeira fase da vida. Ração especial para os filhotes pode ser encontrada no varejo.

REPRODUÇÃO

O período entre agosto e dezembro é o mais propício para a reprodução, cujo ciclo demora cerca de um mês. Os canários chegam a gerar até oito filhotes nessa época. As fêmeas gostam de fazer ninhos para as crias, por isso coloque fios de estopa ou aniagem ao alcance delas. A grade divisória da gaiola pode ser removida logo que a canária iniciar a montagem do ninho. Assim que forem chocados os ovos, troque o ninho para impedir que fungos e piolhos se alojem no material.



Copyright © 2014 - Comprar Filhotes. Desenvolvido pela Interative Web

Interative